Anúncio do topo

Epidemia de Dengue assusta moradores de Barbosa Ferraz, com quase 500 casos confinado, e uma morte.




Secretaria municipal de saúde de Barbosa Ferraz relata em um relatório sobre dos casos de dengue no Município. O total de casos registrados, no período epidemiológico de agosto de 2019 até agora, chegou a 421 casos positivos da doença. Na semana passada os casos haviam chegado a 345, colocando o município em condição de epidemia de dengue. Os casos aumentaram e não param de crescer. Foram 76 novos casos da doença na última semana. De acordo com o relatório, foram 817 notificações, 373 negativos e 421 casos positivos de dengue. Até ontem (4) outros 23 casos estavam sob investigação.

Combate

Os cuidados da população são fundamentais para conter o avanço da doença. O combate ao mosquito transmissor deve ser feito por cada cidadão, em casa e fora. Recipientes que possam acumular água devem ser inutilizados. Somente o trabalho e união de todos poderá evitar que os números continuem aumentando.

Morte

Na tarde de ontem, terça-feira (4), um paciente de Barbosa Ferraz, que contraiu dengue e de acordo com as informações da família, a doença teria avançado para um estágio mais grave, hemorrágica, e resultou no falecimento após dias internado. O senhor Santil de Oliveira, 67 anos, não resistiu a doença e faleceu. A família divulgou a informação de que a causa da morte foi por dengue hemorrágica.

Fonte CR



Nenhum comentário