Anúncio do topo

Barbosa Ferraz registra a quinta morte por Dengue no Município.



Barbosa Ferraz registra a quinta morte por Dengue no Município.


Na manhã desta quinta-feira (27) o município de Barbosa Ferraz registrou mais uma morte após paciente contrair o vírus da dengue. Divino Nogueira, 85 anos, morador da Rua Bolívia, Vila Nova, faleceu no final da madrugada de hoje, por volta das 05h30.

A coluna foi procurada, nesta manhã, por familiares da vítima, que nos relatou toda a situação envolvendo a morte do idoso.

De acordo com as informações de uma das netas, o senhor Divino apresentou quadro de dengue há cerca de uma semana, na última quarta-feira, e foi levado pela família para o Hospital Municipal. Após exames confirmarem a contaminação, ele permaneceu internado até a última segunda-feira (24), quando recebeu alta médica.

Ainda de acordo com informação da família, o hospital avisou que os exames apresentavam melhora nos níveis das plaquetas no sangue e por isso recebeu alta médica. Juliana, neta do senhor Divino, relatou ainda que ao chegar em casa, no mesmo dia, o idoso reclamava de muitas dores, relatava a eles muita falta de ar e dor ao respirar, apresentava também inchaço no abdômen. 

A neta disse que a família pensou em leva-lo novamente ao Hospital, mas como ele havia acabado de receber alta médica, decidiram manter os cuidados em casa. 

O quadro clínico se agravou nas últimas 24 horas e na madrugada de hoje (27), Divino Nogueira não resistiu e veio a óbito.

O senhor Divino tinha problemas respiratórios, mas segundo a neta era controlado, tomava todos os medicamentos de forma rotineira. 
"Ele levava uma vida normal, caminhava pela cidade, fazia compras e levava uma vida calma, como a maioria dos idosos, e sempre muito bem cuidado por nós"; disse Juliana.
A neta afirmou, ao final da entrevista gravada em áudio nesta manhã, que infelizmente o avô não resistiu a dengue e morreu.
“Uma semana antes dele pegar dengue a gente se reuniu, ele brincando, dando risada, ele estava bem. Ele era uma pessoa muito carinhosa, muito alegre”. Encerrou a neta Juliana
CORREÇÃO:

A vítima após ter uma piora no estado clínico foi levado ontem novamente para o Hospital Municipal e faleceu no final da madrugada de hoje (27).

A coluna do rato recebeu uma ligação na manhã desta quinta-feira (27), onde familiares da vítima procuraram a reportagem para relatar o caso.

Casos confirmados até a última semana:

Os números do relatório semanal da dengue no município de Barbosa Ferraz, apresentado na semana anterior ao carnaval, não pararam de crescer e continuam avançando de forma assustadora. Chegando aos mil casos confirmados, os números se aproximam dos 10% da população do município, contaminada pelo vírus da dengue. Essa é a maior crise da saúde pública da história de Barbosa Ferraz. Os números são referentes ao período epidemiológico que compreende agosto de 2019 até a última semana. Ao todo, para um total de 1790 notificações, foram confirmados positivos 983 casos e 83 casos estavam em investigação, aguardando confirmação de exames. Nesta semana, pós carnaval, os números já ultrapassam os mil.

Fonte CR




Nenhum comentário