Anúncio do topo

Luzes aparecem enfileiradas no céu e fenômeno assusta moradores do Vale do Ivaí

Luzes aparecem enfileiradas no céu e fenômeno assusta moradores do Vale do Ivaí 


Moradores dos municípios de Faxinal, Cruzmaltina, Borrazópolis e Kaloré, no Vale do Ivaí, relataram em suas redes sociais que teriam observado luzes estranhas no céu na noite de quarta-feira (15). Em Apucarana e Arapongas, no entanto, ninguém se manifestou a respeito do fenômeno até o momento. Já os moradores das cidades do Vale do Ivaí ficaram intrigados e algumas pessoas chegaram a cogitar que poderiam se tratar de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Em imagens feitas por internautas é possível ver uma fileira de luzes passando pelo céu noturno do Brasil.

Satélites – Especialistas no assunto explicaram que as luzes são de satélites Starlink, da SpaceX, que tem o objetivo criar uma rede para que, no futuro, ofereçam internet para todo o mundo.



De acordo com Elon Musk, CEO da empresa, os satélites orbitam há uma altura que pode variar de 350 a 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, e por essa razão podem ser vistos facilmente. Eventos semelhantes a estes foram registrados em outras partes do mundo. 

 




Nenhum comentário