Anúncio do topo

São Pedro do Ivaí - população tem acesso à Ouvidoria do SUS para críticas e sugestões

São Pedro do Ivaí - população tem acesso à Ouvidoria do SUS para críticas e sugestões

Exercite a sua cidadania e participe do governo municipal. São Pedro do Ivaí tem na área da saúde uma Ouvidoria, que funciona como um canal direto de comunicação entre o cidadão e a gestão do SUS municipal.

“É um espaço democrático com objetivo de facilitar as manifestações dos usuários do SUS sobre os atendimentos nos Postos de Saúde, na farmácia e na Clínica da Mulher, por exemplo”, ressaltou Simone Tavares, secretária municipal de saúde.

Com a Ouvidoria, a população pode apresentar sugestões, críticas, denúncias, reclamações e também elogios, que serão classificadas e respondidas em determinados prazos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o usuário pode registrar as manifestações sobre todos os assuntos que dizem respeito aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de identificação, como contato de telefone, email e informe as características completas da manifestação.

De acordo com Simone, é necessário que o usuário se identifique, por meio de endereço, telefone ou e-mail para que a Secretaria Municipal de Saúde possa respondê-lo. A Ouvidoria assegura que a privacidade do usuário será preservada.



Nenhum comentário