Anúncio do topo

COCARI - PALESTRA SOBRE PRATICAS DE MANEJO DO COMPEÇO DE ENFEZAMENTO E PERDAS DE PRODUÇÃO NO MILHO.

Fotos Lindner Franco 

Dia 25 de Setembro de 2019 na COCARI de São Pedro do Ivaí, realizou uma palestra com Empresas Pioneer e Corteva, representada pelo palestrante Felipe Baiá Souto MSC, Jones S. Pereira (R.C), Clessiano Barba (R.C) e Elias Júnior (A.T) da empresa Pioneer e da Empresa Corteva representada pelo palestrante Kao Hun Domingues (R.C). O evento contou com a presença de Cooperados e demais produtores. O objetivo do evento foi de divulgar novas tecnologias aplicadas para cultura do Milho Safrinha, e apresentar as novidades de Híbridos de Milho safrinha 2020, como P 3754 PWU e P3707 que tem tolerância a cigarrinha e foram destacados alguns pontos importantes no manejo da cigarrinha do milho: A causa do enfezamento no milho e causado por bactérias que são denominadas mollicuts. Que vivem dentro de animais e plantas, como hospedeiro dentro das células, assim garantindo a sua sobrevivência. Dessa forma devemos seguir algumas recomendações para conviver com a cigarrinha do milho:
 Eliminação de milho voluntário
 Sincronização de plantio
 Tolerância genética
 Uso de Tratamento de Sementes Industrial
 Aplicação de inseticidas para controle do vetor
O palestrante Kao da empresa Corteva, relatou que a eficácia do manejodas plantas daninhas, e também as resistentes com herbicidas inclui em uma observação atenta da lavoura, o uso de múltiplos mecanismos de ação e aplicação no momento oportuno. A tecnologia de aplicação auxilia o produtor a encarar os desafios diários,
mantendo sua lavoura livre das plantas daninhas. A escolha correta das pontas de pulverização tem uma contribuição expressiva no sucesso e na qualidade da aplicação do produto, aliado as condições climáticas ideais. E o palestrante apresentou o portfólio de produtos como Verdict Max e Spider. Dessa forma, o DETEC e as Empresas parceiras, buscaram a orientar os presentes sobre as melhores recomendações, para se ter o melhor controle de pragas no milho e também a melhor momento para o controle de plantas daninhas. Assim, buscar o aumento de produtividade por hectare.

Colaboradores: DETEC E COMERCIAL DA COCARI São Pedro do Ivaí



























,









Nenhum comentário