Anúncio do topo

Atletas de São Pedro do ivaí disputam Corrida de Rua em prol da campanha Outubro Rosa em Londrina.

WWW.BLOGDOJHOW.COM

Promovida pelo Hospital do Câncer de Londrina, a 4ª Corrida e Caminhada Go Pink ocorreu no último domingo, às margens do Lago Igapó, em Londrina. A Corrida de Rua contou com a participação de quatro atletas de São Pedro do Ivaí.

Em prol da campanha Outubro Rosa, o objetivo do evento foi conscientizar as mulheres sobre a importância do conhecimento sobre o próprio corpo e da realização periódica de mamografia como forma de prevenção do câncer de mama.

As atletas que fizeram o percurso de 4 km foram Silvinha Portela Martins, Dorcilene Zambianco, Cristiane Bento Zulian e Jocimara Mendes de Almeida. O convite partiu do próprio Hospital do Câncer de Londrina e foi direcionado à Secretaria de Saúde. As taxas de inscrição foram pagas pelas próprias atletas.

‘A ideia foi buscar conscientizar não só as mulheres na faixa etária indicada para mamografia, que é partir dos 40 anos, mas também mulheres jovens e homens, conscientizando toda a sociedade sobre a importância da saúde da mulher”, disse a secretária de Saúde, Simone Tavares.



Nenhum comentário