Anúncio do topo

COCARI - Recebe Troféu Onda Verde pelo Projeto Olho D´Água.


Na tarde de sexta-feira (30/08), a Cocari teve a honra de receber, pelo Projeto Olho D’Água, o tradicional Troféu Onda Verde – Prêmio Expressão de Ecologia, que foi criado pela Editora Expressão, em 1993, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro, quando o mundo assumiu os impactos ambientais que a atividade humana gerou no planeta. Desde então, o prêmio visa à divulgação e incentivo de ações ambientais promovidas por empresas do Sul do país.
Cerimônia - O evento de premiação foi realizado na Sede da FIESC, em Florianópolis-SC e premiou as seguintes instituições: Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras, Celulose Irani, Ciser, Cocari, Consórcio Iberê, Copati, Ecopet, Epagri, Grendene, Klabin, Leão Alimentos e Bebidas, Mater Natura, Metalúrgica Golden Art's, Refeições Naturas, Prefeitura de Curitiba / Instituto Municipal de Administração Pública, Prefeitura de Guarapuava, Prefeitura de Içara, Prosul, RGE Sul, SEMA Paraná, UNESPAR e Whirlpool.
Conquista - O gerente ambiental e avícola da Cocari e representante da cooperativa na entrega do troféu, Thiago Toshio Ricci, destacou a importância da conquista. “Este prêmio vem para confirmar que a Cocari está no caminho certo, aumentando a qualidade de vida das pessoas beneficiadas pelo projeto de forma ambientalmente sustentável”, afirmou.
Histórico - A Cocari já foi destaque no prêmio em outras duas ocasiões. Em 2013, recebeu a premiação pelo Projeto Cultivando Cidadania, que contrata alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para a produção de mudas de essências nativas, que são destinadas à reserva legal e mata ciliar das propriedades dos cooperados. Em 2016, conquistou o troféu com o Projeto Meio Ambiente – Eu Cuido!, que consiste no plantio de mudas de essências nativas por crianças da rede municipal de Jandaia do Sul-PR, que visa promover a conscientização de crianças no cuidado com os recursos naturais. O projeto também prevê visitas ao bosque plantado durante cinco anos, sendo que durante as visitas, as crianças podem observar o desenvolvimento das árvores dando valor à vida e ao meio ambiente, resgatando, naturalmente, o convívio com o meio rural.
Projeto Olho D’Água - O Projeto Olho D’Água tem como objetivo o aumento da vazão; proteção da fauna e flora local; água livre de contaminação para uso nas atividades domésticas e agrícolas. Desde 2009, junto à Nortox, o projeto restaura nascentes em propriedades de cooperados. Até o momento, são 851 minas restauradas. A iniciativa teve enorme aceitação no Paraná e chamou a atenção de produtores de Goiás, sendo expandido para a região de atuação da Cocari naquele estado.
Apoio - O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), Emater e Instituto Ambiental do Paraná (IAP); e, em Goiás, tem o apoio da Secima – Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos.
Sustentabilidade  - A Cocari segue buscando soluções que sejam sustentáveis e viáveis para a sociedade e para o meio ambiente, reiterando seu interesse pelas comunidades das áreas onde atua. Por isso, a cooperativa comemora, com satisfação, o reconhecimento de suas ações por meio do Troféu Onda Verde na 26ª edição do Prêmio Expressão. (Imprensa Cocari)



Nenhum comentário