Anúncio do topo

Governo Municipal tem série de ações durante a Semana Nacional da Família em São Pedro do Ivaí

...

Entre os dias 11 e 17 de agosto acontece a Semana Nacional da Família, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio CRAS e SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULO (SCFV), promoveu uma festa “Brega” para descontrair as famílias atendidas pelos órgãos públicos.

Vestidos com trajes de gosto 'duvidoso', as famílias aproveitaram o momento com brincadeiras como: batata quente, dança da laranja, corrida da bexiga, além de participarem de um desfile para escolha da família com o traje “Mais Brega” da noite.

Além disso, dezenas de idosos de São Pedro do Ivaí se divertiram durante Encontro do Projeto Viva Feliz na Terceira idade, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles participaram de brincadeiras propostas pelo CRAS e o encontro também foi realizado para celebrar a Semana Nacional da Família. Estes eventos tiveram apoio da Secretaria de Assistência e Governo Municipal.

Semana Nacional da Família - Com a temática “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.









Nenhum comentário