Anúncio do topo

Aniversário de 50 anos da Aurora Alimentos é comemorado ao lado da filiada Cocari

..

Na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto, o município de Mandaguari-PR recebeu um espetáculo em homenagem aos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, da qual a Cocari é filiada, desenvolvendo trabalhos em intercooperação no setor de avicultura. 
Realizado no Ginásio de Esportes de Mandaguari, o popular “Xanduzão”, o evento recebeu aproximadamente 1.500 pessoas, entre professores e alunos da rede municipal de ensino, estudantes de colégios estaduais, colaboradores da Aurora, Cocari e comunidade, com o objetivo de prestigiar a trajetória de sucesso que a cooperativa catarinense vem trilhando.

O espetáculo
Intitulado “A Soma de Todos Nós – A Arte da Cooperação”, o espetáculo narra a trajetória desde a fundação da Aurora até os dias atuais. Desenvolvida pelo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão-PR, a peça mescla teatro, circo e dança, com participação de 20 artistas.  
A produção é exclusiva e exigiu meses de intenso trabalho. Cada detalhe foi planejado minuciosamente por dramaturgos, diretores teatrais e circenses, além de coreógrafos. O espetáculo vem sendo encenado nos 11 municípios onde estão localizadas as cooperativas filiadas e em algumas unidades da Aurora.

Abertura
A comemoração foi prestigiada pelo prefeito do município, Romualdo Batista; pelo gerente do abatedouro da Aurora de Mandaguari, Gilmar Gruber; pelo vice-presidente da Cocari, Dr. Marcos Trintinalha.  Na abertura do evento, Gilmar Gruber ressaltou a importância da intercooperação. “Este ano é muito especial porque comemoramos os nossos 50 anos de fundação! São 50 anos de uma história de superação, crescimento e aprendizado. Essa trajetória foi escrita a muitas mãos, por nossos produtores associados, colaboradores, produtores, clientes, consumidores, parceiros e toda a sociedade”, afirmou.
Em sua fala, o gerente também destacou os números da cooperativa que conta com mais de 29 mil colaboradores. “Mais de 100 mil famílias brasileiras fazem parte dessa grande família chamada Cooperativa Central Aurora Alimentos. Continuaremos escrevendo essa história juntos e diremos por muito tempo ‘Aurora: a hora mais gostosa do seu dia’”, concluiu Gilmar Gruber.

Investindo no município
Na ocasião, o prefeito de Mandaguari agradeceu a presença das cooperativas no município. “Nós agradecemos pela confiança que a Aurora e a Cocari depositaram no município de Mandaguari, trabalhando em intercooperação, gerando empregos e mostrando a força do cooperativismo. Isso muda a vida de muitas famílias no campo e na cidade!”, afirmou.

Cocari
Representando o orgulho da filiada Cocari em fazer parte deste momento de celebração, o vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha, deu ênfase ao sucesso dos 7 anos de intercooperação. “Se não fossem duas cooperativas aqui hoje, esse momento talvez não existiria. Quem divide o que se recebe com a comunidade é o Sistema Cooperativista”, frisou, destacando, em especial, o sucesso da Aurora na produção de carne. “Para nós é uma honra receber esse espetáculo e celebrar ao lado da nossa parceira Aurora Alimentos. Temos a terceira maior produtora de proteína animal do país ao nosso lado, isso é motivo de orgulho para a Cocari”, reconheceu.
Sobre o convite às escolas, o vice-presidente destacou a importância da difusão dos princípios cooperativistas. “Nós fizemos questão de convidar as crianças para colocar no coraçãozinho delas a questão da cooperação.  Queremos que elas se lembrem desse evento, em que duas cooperativas fizeram seu papel, mostrando o que é o cooperativismo”, disse.

Imprensa Cocari









Nenhum comentário